Karatê Kid apresenta e eterniza a história de Daniel e do Senhor Miyagi. Um zelador, que na verdade é um herói de guerra, ensina o mais novo morador da cidade a se defender com a arte marcial.
No primeiro filme, Johnny Lawrence e John Kreese são os principais rivais dos protagonistas. Os dois seguem a violenta filosofia do Cobra Kai.
Isso faz com que Johnny persiga e surre Daniel. Isso até que os dois se enfrentem no torneio de caratê.
O filme conta com alguns confrontos entre os personagens. Isso começa pelo interesse dos dois em Ali, ex-namorada de Johnny e que se apaixona por Daniel em Karatê Kid.
Porém, o longa poderia ter mais cenas de confusão entre os personagens. O livro de B.B. Hiller sobre Karatê Kid descreve dois momentos em que Daniel e Johnny se enfrentam na escola.
Mais brigas em Karatê Kid
A foto mostrada acima é de uma dessas cenas cortadas. Nela, Daniel leva um lanche para Ali.
Johnny percebe e corre para colocar um pedaço de torta na cadeira do rival. Daniel senta e fica com a calça suja, o que o deixa envergonhado.
Porém, antes de ir embora, o protagonista de Karatê Kid passa o resto da torta na camisa de Johnny. Esse seria um momento mais engraçado.
Na segunda cena cortada, Daniel questionaria Johnny sobre as práticas do dojô Cobra Kai. O momento também aconteceria na escola.
“Você já parou para pensar que ele pode estar errado?”, diz Daniel para Johnny, que responde apenas com um, “cala a boca”.
Anos mais tarde, na série Cobra Kai da Netflix, Johnny realmente percebe que John Kreese está errado. Assim, a cena deletada de Karatê Kid tem uma importância nesse sentido.
Karatê Kid e a série Cobra Kai, que continua a história da franquia, estão disponíveis na Netflix.