Filmes

Com Keanu Reeves? Novo John Wick é revelado - com reviravolta

Ninguém pode vencer John Wick nas cenas de ação… exceto, talvez, Anônimo. Em um gênero que muitas vezes pode reformar os mesmos elementos genéricos, John Wick deu ao gênero de filme de ação uma sacudida extremamente necessária em 2014.

Keanu Reeves estrela em uma missão de vingança de um homem para matar aqueles que o injustiçaram, encontrando todos os tipos de satisfações em maneiras brutais de despachar seus oponentes.

John Wick manteve um nível consistente de qualidade em todos os três capítulos lançados até agora, e a franquia tem impulso de bilheteria com a quarta e a quinta partes chegando em breve.

Ocupando o mesmo reino estilístico que o assassino amigo dos animais de estimação de Keanu Reeves, está Hutch de Bob Odenkirk em Anônimo.

Escrito por Derek Kolstad e produzido por David Leitch (duas mentes criativas que estiveram envolvidas na criação de John Wick), existem alguns paralelos inegáveis ​​entre Anônimo e o conto contínuo de Baba Yaga.

Odenkirk e Reeves interpretam ex-assassinos arrastados de volta à sua antiga linha de trabalho contra sua vontade, e ambos são capazes de lidar com a violência inabalável que se desenrola na tela de forma gloriosamente corajosa e estilizada.

Anônimo não está se esquivando de sua conexão com John Wick também, com semelhanças no marketing que são grandes demais para serem coincidentes.

Já que John Wick derrubou a porta do gênero de ação primeiro, é tentador ver Anônimo como o “primo imitador” – talvez até mesmo uma cópia inferior.

No entanto, há uma diferença fundamental entre Anônimo e John Wick que pode elevar o personagem acima de seu rival no gênero de ação – a família.

O conceito central da franquia John Wick é um homem sem nada a perder. No filme original de 2014, John está sem sua esposa, seu cachorro e seu carro, e a agitação que se segue é cometida com um abandono imprudente que só pode vir de um homem no final de seu pavio.

Aguardado filme de ação

O contraste principal de Anônimo é que Hutch tem tudo a perder. Enquanto Wick já estava sofrendo com a esposa e morando sozinho no início de sua jornada, Hutch ainda é um homem de família coruja e amoroso.

Apesar de seus melhores esforços para evitar a violência, Hutch chega ao limite depois que sua casa é alvo de uma gangue do crime.

Ao contrário de John Wick, Hutch está liberando anos de raiva e frustração reprimidas, provando que a percepção de “passagem tranquila” que as pessoas têm dele é terrivelmente imprecisa. Ele quer reconquistar o respeito da esposa, quer o brinquedo da filha de volta e, o mais importante, quer sua vida idílica de volta.

A presença da família de Hutch é uma adição fascinante à fórmula de John Wick, que aumenta consideravelmente as apostas. Com poucos aliados e um corpo aparentemente feito de aço temperado, John Wick raramente precisa se preocupar com as consequências de suas ações.

Com Anônimo, os telespectadores sabem que o destino da família de Hutch está sempre em jogo. Um movimento errado para Wick simplesmente significa o fim de sua matança, mas se a missão de Hutch falhar, seus entes queridos podem ser perdidos, e isso dá a Anônimo um foco central para a violência coreografada.

Não há argumento de que a mentalidade de “nada a perder” de John Wick é parte do que torna o assassino tão atraente de assistir, dando a ele uma vantagem imprevisível que poucos heróis de ação podem igualar. Mas há uma sensação real de risco para Hutch Mansell em Anônimo.

Se ele falhar, sua família pode morrer, mas sem lutar, sua família mal consegue olhar nos olhos dele. Essa camada mais profunda de motivação e ameaça poderia ajudar a elevar Anônimo até mesmo acima do nível elevado de filme de ação estabelecido por John Wick.

Nos Estados Unidos, Anônimo estreia em abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.