Avatar: A Lenda de Aang vai ganhar uma série em live-action na Netflix. Após o projeto encontrar um novo showrunner, que comanda a produção, possíveis mudanças foram reveladas nos protagonistas da história.
O site The Illuminerdi publicou que o escritor Albert Kim será o novo comandante da série. Isso acontece após os criadores do desenho original, Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, deixarem a produção por diferenças criativas.
Além do novo chefe da produção, o site também noticiou as possíveis mudanças nos protagonistas da trama. O fato está desagradando os fãs, principalmente por conta de Katara.
O rumor diz que a série da Netflix vai mudar as idades dos personagens de Avatar. Nesse caso, Katara passa a ser a irmã mais velha de Sokka – tendo 16 anos e ele, 14.
Aang ainda continuaria com 12 anos. No desenho, Sokka é o irmão mais velho de Katara.
Nas redes sociais, os fãs de Avatar: A Lenda de Aang não concordam com a possível mudança. Para os internautas, a relação de Sokka como irmão mais velho e Katara como mais nova é essencial na construção dos arcos dos personagens.
Muitos internautas usaram o Twitter para mostrar que desaprovam essa alteração, caso realmente aconteça. Confira as reações abaixo.
Elenco do desenho desaprova série
O elenco de Avatar: A Lenda de Aang reuniu-se em chamada virtual e um dos assuntos abordados na conversa foi a nova versão da série, dessa vez em live-action, que será exibida na Netflix.
A conversa do elenco ocorreu no dia 9 de janeiro de 2021 e contou com a participação de Dante Basco (Zuko), Jack DeSena (Sokka), Dee Bradley Baker (Appa e Momo), Grey Griffin (Azula), Olivia Hack (Ty Lee), Jennie Kwan (Suki), Cricket Leigh (Mai) e Michaela Murphy (Toph).
“Eu não sei como contar essa história melhor que o que o desenho fez. Estou aberto ao que eles quiserem fazer com a série em live-action, sobre a qual não sei nada”, disse Baker, dublador de Appa e Momo em Avatar: A Lenda de Aang.
O dublador continuou, dizendo que o desenho original é “um padrão a ser seguido, em todos os aspectos, em história e atuação”. Ele também disse que nunca vai participar de uma série melhor que essa.
Olivia Hack, a Ty Lee de Avatar: A Lenda de Aang, considera o live-action da Netflix “redundante”.
“Estão fazendo exatamente a mesma coisa, mas como live-action. Não estão acrescentando algo, ou expandindo o universo. É a mesma coisa, o que soa redundante”.
A série live-action de Avatar: A Lenda de Aang ainda não tem previsão oficial na Netflix.