Depois de anos sendo Edward Cullen, o galã de Crepúsculo, Robert Pattinson vai trocar de roupa para se transformar em Bruce Wayne em Batman, novo filme da DC.
Enquanto o momento de Robert Pattinson vestir o traje do Homem Morcego não chega, o ScreenRant listou sete fatos sobre o visual de Edward em Crepúsculo que você não sabia.
Para os fãs, pode ser também mais uma razão de rever Crepúsculo, que está na Netflix. Confira abaixo.
O próprio Robert Pattinson escolheu o penteado de Edward
O penteado característico de Robert Pattinson em Crepúsculo foi ideia do próprio ator, que concebeu o visual junto com a estilista Mary Ann Valdes.
A ideia era fazer com que os cabelos dourados do ator combinassem com as lentes de contato da mesma cor. Os produtos usados para criar o cabelo do personagem foram todos escolhidos por Robert Pattinson.
O terno de casamento de Edward foi feito a mão na Itália
Em A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011), temos o casamento de Edward e Bella, cena muito aguardada pelos fãs e feita com muito cuidado pela produção do filme.
De acordo com o figurinista Michael Wilkinson, de Crepúsculo, o terno utilizado por Robert Pattinson foi feito a mão pelo alfaite Brioni, da Itália.
“Nós queríamos que ele [o terno] tivesse um ar vintage, mas ao mesmo tempo não queríamos algo teatral, procuramos algo contemporâneo, jovem e novo”, disse o figurinista de Crepúsculo.
A lua de mel foi inspirada nos Kennedy
Edward Cullen não utilizava roupas curtas em Crepúsculo, mas em sua lua de mel com Bella, o personagem acaba se mostrando mais. De acordo com o figurinista Michael Wilkinson, todas essas cenas da lua de mel de Edward e Bella no Brasil foram inspiradas John F. Kennedy, ex-Presidente dos EUA.
Seu blazer do baile era da Gucci
A família de Edward viveu tempo o suficiente para acumular riquezas, mas eles não se exibiam tanto em Crepúsculo – com exceção aos carros de luxo. Porém, de acordo com a figurinista Wendy Chuck, Edward usou um item de luxo durante a cena do baile de Crepúsculo (2008): Um blazer da Gucci.
Suas roupas sempre tinham um ar de antiguidade
Depois do primeiro filme de Crepúsculo, a figurinista Tish Monaghan quis melhorar o visual de Edward, adicionando elementos mais clássicos e sofisticados para seu vestuário, que passou a ter um ar mais antigo.
“Eu queria retratá-lo como um gentleman, mais elegante e clássico. Com nossos personagens vampiros, eu queria relembrar o período em que eles foram transformados, para ver se podia emular algum elemento do vestuário”, disse Tish Monaghan, figurinista de Crepúsculo.
Em sua cena sem camisa, Edward originalmente usava uma camiseta branca
Na cena em que Edward decide se sacrificar em A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009), a ideia inicial era que o personagem utilizasse uma camisa branca, mas segundo a figurinista Tish Monaghan, a cena precisava de uma camiseta com cor mais vibrante, para dar um contraste maior quando ele tirasse a peça de roupa.
Pattinson odiava o casaco de Edward
A peça de roupa mais clássica de Edward em Crepúsculo era seu casaco cinza, utilizado em quase todas as cenas do filme. Porém, de acordo com a figurinista Tish Monaghan, Robert Pattinson odiava a peça de roupa e queria se vestir com coisas que o fizessem parecer “mais maduro”.
Crepúsculo está na Netflix.