ALERTA DE SPOILERS
É normal que algumas histórias se repitam na Marvel e na DC. Mas, há alguns elementos que são clássicos de alguns personagens.
Um exemplo bem conhecido é o Batman, que conta com várias características próprias e um cenário todo dele. Nesse caso, o herói da DC conta com a conhecida Batcaverna.
Assim, é normal que quando outro personagem ou grupo ganhe um “lar” parecido, a Batcaverna seja lembrada na hora.
É isso que acontece nos quadrinhos da Marvel. A montanha dos Vingadores ficou ainda mais parecida com o quartel general do Batman na edição 42 das histórias do famoso grupo.
Como se sabe, esse local foi introduzido em 2018, como um presente dos Celestiais. A Montanha dos Vingadores é basicamente os restos do poderoso Progenitor.
Isso faz com que o local tenha teletransporte para qualquer lugar do universo e ainda seja praticamente indestrutível. O visual interno, desde sempre, gerou comparações com a Batcaverna.
Agora, um novo elemento, que também acompanha o Batman, chegou nos Vingadores e fez com que o ambiente da Marvel superasse o da DC.
Vingadores contra Batman
Como visto acima, a Montanha dos Vingadores ganhou um dinossauro. A Batcaverna também tem um – uma versão robótica de um T-Rex.
O que acontece, porém, é que o animal dos Vingadores é um mutante chamado Devil Dinosaur (algo como Dinossauro Demônio). O personagem acompanha a Moon Girl.
Não é preciso dizer que um dinossauro mutante supera uma versão robô. Com isso, a casa dos Vingadores fica ainda mais poderosa.
Por enquanto, essa comparação fica presa apenas aos quadrinhos.
No cinema, os Vingadores possuem um lar que foi destruído em Vingadores: Ultimato. O quartel era bem visível e tinha inspiração própria – bem longe da Batcaverna, que sempre aparece nos longas do Batman.
A edição #42 de Vingadores está disponível. Os filmes da Marvel podem ser vistos no Disney+.