Walter Cronkite, uma das figuras mais influentes do jornalismo americano, especialmente nos anos 60, vai ganhar uma biografia em forma de filme – e Steven Spielberg está envolvido para produzir e possivelmente dirigir o projeto.
A biografia de Cronkite é a nova parceria entre Spielberg e o roteirista Matt Charman, que escreveu o mais recente filme do cineasta, Ponte de Espiões, e levou indicação ao Oscar pelo trabalho. Spielberg ainda não confirmou se vai dirigir o projeto, mas o gosto do diretor por histórias reais de época parece indicar que sim.
Jogador Nº 1 | Avatares de fãs aparecerão no filme de Spielberg
Especialmente porque Spielberg vai ficar afastado dos dramas “acadêmicos” por um tempo. Esse ano, o lendário diretor lança O Bom Gigante Amigo, uma fantasia infanto-juvenil, e começa a trabalhar em Jogador Número Um, adaptação de um livro de aventura baseado no mundo dos video-games. Sempre ocupado, o cineasta tem alguns outros projetos na agulha, incluindo Indiana Jones 5, atualmente previsto para 2019.
Se embarcar no filme sobre Walter Cronkite, Spielberg terá a oportunidade de retratar uma das poucas guerras da história dos EUA que ele ainda não colocou em filme: a Guerra do Vietnã. Em 1968, Cronkite foi o âncora responsável por mudar a opinião pública sobre o conflito, após visitar o país e concluir que a guerra era um caso perdido arrastado pelo presidente Lyndon B. Johnson. Literalmente semanas depois da declaração de Cronkite, Johnson anunciou que não concorreria a um segundo mandato como presidente.
O Bom Gigante Amigo | Vídeo foca relação entre gigante e menina