Procurando sempre se manter na dianteira entre o mercado cada vez mais concorrido das plataformas de streaming, a Netflix investe no lançamento de conteúdo de qualidade a cada semana. Agora, o catálogo da Netflix passa a incluir um grande sucesso da Hulu: Fuja.
O filme foi lançado originalmente em novembro de 2020 pela Hulu, uma das plataformas mais famosas dos Estados Unidos. Na época da estreia, o longa se tornou o mais assistido da história do serviço de streaming.
Fuja mal estreou na Netflix, e já está conquistando o público brasileiro! O filme protagonizado por Sarah Paulson e Kiera Allen traz uma história de arrepiar e consegue manter a tensão do início ao fim.
Confira abaixo tudo sobre a produção!
A trama de Fuja
Fuja é um thriller psicológico tenso, apresentando uma história interessante que encontra até mesmo ecos com crimes da vida real.
Em Fuja, Sarah Paulson – conhecida por performances icônicas em séries como American Horror Story e Ratched – vive Diane Sherman, uma mãe super protetora que tenta lidar com o crescimento da filha Chloe, que aguarda por cartas de aprovação de universidades.
Chloe, que é interpretada por Kiera Allen, não tem os movimentos das pernas, e por isso anda de cadeira de rodas. A personagem é educada em casa pela mãe, e tem pouco contato com o mundo exterior.
É difícil explicar a trama de Fuja sem revelar grandes detalhes das principais reviravoltas – que acontecem durante todo o filme.
“A adolescente Chloe começa a desconfiar que sua mãe, Diana, está escondendo um terrível segredo”, afirma a sinopse oficial de Fuja.
Mas afinal de contas, qual é o segredo de Diane? Por que a mãe hesita em deixar Chloe entrar na faculdade? Quais são as raízes do comportamento super protetor – e até mesmo obsessivo – da personagem de Sarah Paulson?
Para saber as respostas dessas questões, você precisa assistir Fuja! O longa faz um ótimo trabalho ao manter grande expectativa até o final, e os resultados são bastante satisfatórios.
Além de se tornar um fenômeno de audiência na Hulu, Fuja também fez sucesso com a crítica especializada.
“Performances sólidas e uma tensão perfeitamente construída ajudam Fuja a transcender os clichês dos gênero e apresentar um thriller maravilhoso e cheio de suspense”, afirma o consenso do site Rotten Tomatoes.
O longa chegou a alcançar 90% de aprovação crítica no agregador de reviews e 76% de aprovação pelo público.
Fuja é o segundo filme dirigido pelo cineasta Aneesh Chaganty. O diretor começou sua carreira com o suspense Buscando, que também fez grande sucesso em 2018.
O filme também foi bastante elogiado por seu comprometimento com a representatividade. Kiera Allen, a intérprete de Chloe, também é cadeirante na vida real.
Fuja já está disponível na Netflix! Confira abaixo o trailer.