Freddie Mercury faleceu em 1991, e deixou para trás um legado inegável para a comunidade artística e a cultura pop. Até hoje, os hits do cantor são ouvidos no mundo todo.
O cantor ganhou uma homenagem recente no filme Bohemian Rhapsody, no qual foi interpretado por Rami Malek, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua performance.
O site CheatSheet compartilhou um interessante segredo do eterno líder do Queen, referente à maneira como a indústria musical encarava a banda.
Confira abaixo tudo sobre essa história!
Os conselhos de Freddie Mercury
Originalmente, Freddie Mercury queria que o Queen fosse uma banda de glam rock, estilo musical bastante famoso na época.
Na autobiografia “Freddie Mercury: A Life, In His Own Words” o astro afirma que o Queen “nunca copiou ninguém”.
“Nós já gostávamos de glam rock antes de grupos como Sweet e cantores como David Bowie. Queríamos produzir uma nova espécie de música teatral”, afirmou Mercury.
Em 1971, quando o Queen laçou seu primeiro demo, Mercury já sabia dos “tubarões” da indústria e a maneira como empresários inescrupulosos exploravam artistas iniciantes.
Por isso, a banda decidiu que não assinaria contrato com nenhuma gravadora.
“Queríamos ser vistos como um produto sério, ou nada feito. Demoramos muito tempo para encontrar a equipe certe e a empresa certa”, explicou o cantor.
Mercury afirmou também que, para obter sucesso, um músico deve “atingir o público com sua arte”.
“Você não pode ser um músico maravilhoso sentado em seu quarto ou um ótimo roteirista que escreve apenas músicas que ninguém vai ouvir. Você precisa aprender a se esforçar, a lidar com os negócios da indústria”, recomenda o astro.
Em certas ocasiões, segundo Freddie Mercury, artistas precisam “bater o pé” para terem as reinvindicações atendidas.
“Você também precisa ser um filho da p*ta para sobreviver nesse negócio! Aprender a lidar com a indústria é a chave do sucesso. E as coisas não melhoram com o tempo! Quanto mais bem sucedido você se torna, mais você precisa lutar violentamente para não cair. Você tem que ser impiedoso e durão”, explicou Mercury.
Com a tenacidade de Freddie Mecury, o Queen acabou se tornando uma das bandas mais famosas e influentes de todos os tempos.
Segundo o jornal The Guardian, a compilação “Greatest Hits”, lançada em 1981, vendeu mais de 6 milhões de cópias apenas no Reino Unido.