Esquadrão Trovão é mais uma prova de que a Netflix tem sucessos de qualidade duvidosa. O filme de heroínas é mais um a ter enorme audiência, apesar de ser massacrado pela crítica e público.
No Rotten Tomatoes, agregador de críticas, a desaprovação é bem parecida. Com 125 análises até o momento, os especialistas dão aprovação de apenas 23%.
Enquanto isso, mais de 500 espectadores deram notas. A aprovação ficou de apenas 22%.
Do outro lado, a projeção da plataforma é de que Esquadrão Trovão seja visto por 52 milhões de contas. A informação foi revelada pela vice-presidente de filmes da Netflix, Kira Goldberg.
Se o número for confirmado, Esquadrão Trovão se torna uma das maiores comédias da Netflix, ficando atrás apenas de sucessos como Mistério no Mediterrâneo e A Missy Errada. Ao mesmo tempo, segue caminho de filmes como 365 DNI (365 Days), que foram detonados, mas fizeram sucesso.
Outra curiosidade é que se tornaria, até aqui, um dos mais vistos de 2021 na plataforma. Esquadrão Trovão superaria até mesmo Para todos os garotos: Agora e para sempre.
Esquadrão Trovão na Netflix
Em Esquadrão Trovão, a personagem de Melissa McCarthy, Lydia Berman, involuntariamente se torna uma super-heroína. Assim, passa a combater o crime ao lado de sua parceira Emily Stanton, vivida por Octavia Spencer.
Esquadrão Trovão marca a primeira reunião entre Jason Bateman, que também está no longa, e Melissa McCarthy desde que trabalharam juntos em Uma Ladra Sem Limites, de 2013. A dupla também trabalhou em Central de Inteligência, de 2016, mas a participação especial de McCarthy não foi creditada.
Uma prova do sucesso de Esquadrão Trovão pode muito bem ser o elenco. Fãs ficaram animados ao saber da parceria de Melissa McCarthy e Octavia Spencer.
O filme da Netflix foi dirigido e escrito por Ben Falcone, que é casado com Melissa McCarthy. Outra participação especial é a filha da atriz, que aparece no filme.
Esquadrão Trovão está disponível na Netflix.