Sombra e Ossos é uma aguardada série da Netflix para 2021. Porém, após a estreia, uma situação inusitada foi notada.
Há fãs que estão se recusando a assistir ao seriado. Ao menos, apenas no momento.
O que acontece é que com toda divulgação, os assinantes descobriram que Sombra e Ossos é baseada em uma série literária. As histórias foram criadas e escritas por Leigh Bardugo.
Dessa forma, todo universo tem explicações mais detalhadas nos livros. Além disso, a história original está neles e pode, ou não, ser alterada.
Por conta disso, há fãs que querem primeiro ler os livros de Sombra e Ossos. Apenas depois esses internautas vão ver o seriado da Netflix.
Essa tendência não é nova. Produções como Harry Potter, no cinema, ou Game of Thrones, na TV, já passaram por isso.
Talvez o espanto não foi o mesmo por conta do lançamento tradicional. Assim, os espectadores tinham muito tempo para se atualizar com os livros.
Confira abaixo as reações.
Sombra e Ossos na Netflix
Sombra e Ossos tem oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.
A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.
Eric Heisserer é o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Leigh Bardugo (escritora dos livros de Sombra e Ossos), Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.
O elenco do seriado conta com Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.
“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.
Sombra e Ossos está disponível na Netflix.