A Netflix tem um novo sucesso. A série épica Sombra e Ossos está dominando a plataforma de streaming.
O seriado chegou em 23 de abril na plataforma. Logo, passou a aparecer no Top 10 ou na primeira posição de diversos países.
Até o momento dessa postagem, Sombra e Ossos estava com a primeira colocação geral no Brasil. Vários fatores podem ter feito do seriado um sucesso no serviço.
Em primeiro lugar, Sombra e Ossos chega de uma série de livros, escrita por Leigh Bardugo. As histórias foram traduzidas para 38 idiomas e possuem milhões de cópias vendidas.
Assim, Sombra e Ossos já tinha uma base de fãs. Ao mesmo tempo, a Netflix escolheu um elenco em ascensão, contando com Ben Barnes (O Justiceiro e As Crônicas de Nárnia) em um dos papéis principais.
Por fim, a série épica é bem-sucedida com a crítica. No Rotten Tomatoes, a aprovação dos especialistas é de 89% até aqui.
O que pode ter ajudado no sucesso é que um dos produtores conhece a fórmula do streaming. Shawn Levy, de Stranger Things, trabalha no seriado.
Sombra e Ossos na Netflix
Sombra e Ossos tem oito episódios sobre um mundo dividido em dois, com uma fronteira que separa um mundo de escuridão e monstros que se alimentam de carne humana.
A história gira em torno de uma soldada que descobre ter o poder de unir os dois mundos.
Eric Heisserer é o showrunner da série, além de atuar como produtor executivo ao lado de Leigh Bardugo (escritora dos livros de Sombra e Ossos), Shawn Levy (Stranger Things), Dan Levine, Dan Cohen e Josh Barry.
O elenco do seriado conta com Freddy Carter, Jessie Mei Li, Archie Renaux, Amita Suman e Ben Barnes, de O Justiceiro.
“Forças sinistras tramam contra uma jovem militar quando ela revela um poder mágico capaz de unir seu mundo”, diz a sinopse oficial.
Sombra e Ossos está disponível na Netflix.