Famosa por ter dublado a Arlequina em animações da DC e em Esquadrão Suicida, de 2016, Iara Riça morreu aos 56 anos de idade.
A dubladora teve morte cerebral após sofrer um aneurisma. A informação foi divulgada pelo amigo e também dublador, Guilherme Briggs, por meio de suas redes sociais.
Briggs já havia revelado que Riça estava internada em estado grave por conta do aneurisma.
A dubladora chegou a ficar em coma por alguns dias. Veja abaixo a publicação de Briggs no Twitter com a triste notícia.
Carreira com grandes trabalhos
Com uma longa carreira na dublagem, Iara Riça teve diversos trabalhos marcantes, tanto em animação quanto em live-action.
Na versão original de As Meninas Superpoderosas, a dubladora deu voz à personagem Florzinha, a líder das irmãs. Também dublou Jean Grey em X-Men: Evolution e Callie Torres em Grey’s Anatomy.
Entre as atrizes que dublou com mais frequência, estão nomes como Mary-Kate Olsen, Lucy Liu, Anna Faris, Christina Milian e Regina King, entre outras.
Após anos dublando a Arlequina, conhecida personagem da DC, em animações, Iara Riça foi escolhida para dar voz à versão em live-action de Margot Robbie em Esquadrão Suicida.
A dubladora acabou sendo substituída no papel em Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa, o que lhe trouxe grande chateação na época: ela chegou a anunciar a aposentadoria da profissão depois da controvérsia.
São tempos sombrios para a dublagem brasileira, para dizer o mínimo. Somente nos últimos dias, também perdemos grandes dubladores como Dário de Castro, Carlos Marques e Ana Lúcia Menezes.