Superando a concorrência, a Netflix fechou um acordo para adquirir os direitos nos Estados Unidos de Gunpowder Milkshake da STX Films, de acordo com o Deadline. O filme de ação feminino é dirigido por Navot Papushado e produzido pela Studiocanal e The Picture Company.
A Studiocanal financiou totalmente e manterá os direitos internacionais onde planeja distribuir o filme em seus territórios de origem, com uma projeção de lançamento cinematográfico internacional planejada para todo o mundo. Foi confirmado que uma sequência já está em desenvolvimento.
Como parte de um acordo substancial de 8 dígitos, a STX mantém os direitos de distribuição do Canadá, América Latina (com o Brasil provavelmente incluído) e China. A Studiocanal vai lançar no Reino Unido, França, Alemanha e outros países da Europa. O filme promete ser um grande sucesso.
O filme vai se somar à programação do verão dos Estados Unidos que a Netflix divulgou recentemente. O filme de ação feminino, que segue uma linha parecida com John Wick, com Keanu Reeves, é estrelado por Karen Gillan.
Lena Headey, Angela Bassett, Paul Giamatti, Carla Gugino, Michelle Yeoh e Chloe Coleman também estrelam. O foco do intenso filme de ação são três gerações de assassinas que lutam para interromper um ciclo vicioso de violência que tem assombrado suas vidas. A ação ocorre ao longo de uma noite.
Projeto promissor
A Studiocanal e a The Picture Company já estão trabalhando em uma sequência, dando à Netflix uma chance em outra franquia, depois de ter pago recentemente cerca de US$ 450 milhões por duas sequências de Entre Facas e Segredos dirigidas por Rian Johnson, com Daniel Craig.
Gunpowder Milkshake também se encaixa nos filmes de ação da Netflix, como The Old Guard, estrelado por Charlize Theron, e Resgate, estrelado por Chris Hemsworth. O longa com o ator de Thor tem uma sequência em andamento após ser considerado o filme mais assistido na Netflix.
Este plano de lançamento híbrido com uma estreia combinada entre serviço de streaming e cinemas está se tornando o novo normal, ocorrendo mais recentemente com Mortal Kombat e Godzilla vs Kong, que estrearam nos cinemas e na HBO Max (apenas nos Estados Unidos).
Papushado, que escreveu o filme com Ehud Lavski, anteriormente co-escreveu e co-dirigiu o suspense de sucesso Os Lobos Maus.
Esse filme foi sensação nos festivais de cinema e Quentin Tarantino o considerou o melhor filme de 2013. Este é o primeiro filme em inglês para o escritor e diretor israelense, e os sócios da The Picture Company, Andrew Rona e Alex Heineman, produziram sob seu contrato geral com a Studiocanal.
Filme na mesma linha de John Wick, com Keanu Reeves, Gunpowder Milkshake ainda não recebeu uma data de lançamento oficial, mas sabe-se que estreia em algum momento de 2021.