Falcão e o Soldado Invernal incluiu personagens de todo o MCU, incluindo as Dora Milaje de Pantera Negra e James “Rhodey” Rhodes. No entanto, o produtor Malcolm Spellman revelou que o Homem-Aranha estava fora dos limites.
Spellman disse à Inverse como o presidente do Marvel Studios e diretor de criação da Marvel, Kevin Feige, impediu uma aparição do Homem-Aranha no final de Falcão e o Soldado Invernal.
Quando questionado se havia uma chance de Peter Parker de Tom Holland fazer uma participação especial no final, Spellman respondeu: “Claro! Então Kevin Feige diz a você: ‘Não. Pare com isso.'”
No entanto, Spellman disse que isso se deve a razões baseadas na história.
“Escute, quando você aparece pela primeira vez para esses projetos, em sua mente você acha que vai conseguir usar todos no MCU”, disse ele.
“Mas a Marvel sempre pergunta: ‘Essa pessoa pertence a esta história? Você não pode simplesmente colocar todos os nossos personagens em seu projeto porque você gosta deles. Eles têm que aparecer organicamente.’ Então o Homem-Aranha não foi aprovado.”
Embora ele não tenha aparecido no final de Falcão e o Soldado Invernal, Tom Holland deve reprisar seu papel como Peter Parker ainda em 2021 em Homem-Aranha: No Way Home.
Os detalhes do filme são escassos, mas vários atores de filmes anteriores do Homem-Aranha – incluindo Alfred Molina e Jamie Foxx – estão programados para retornar na conclusão da trilogia de Jon Watts.
Retorno de Chris Evans como Steve Rogers foi discutido
Os fãs da Marvel estão incrivelmente empolgados que Falcão e o Soldado Invernal terminou com Sam Wilson (Anthony Mackie) finalmente se tornando o novo Capitão América, e o recente anúncio de Capitão América 4 deixou todos ainda mais animados para ver o legado do Capitão América continuar.
No entanto, ainda há uma questão iminente sobre o destino de Steve Rogers (Chris Evans) e se ele ainda está vivo ou não. Falcão e o Soldado Invernal não confirmou o status de Steve, mas revelou que ele “se foi”.
Em uma entrevista recente com o Yahoo! Entertainment, o produtor principal Malcolm Spellman meio que revelou que houve discussões sobre trazer Evans para uma participação especial, o que obviamente teria confirmado que ele ainda está vivo.
“Foi discutido, eu acho. Não sei. Estou oficialmente dizendo que não sei”, brincou Spellman.
Kevin Polowy do Yahoo recapitulou a resposta de Spellman, perguntando: “Você está dizendo oficialmente que pode ter sido discutido, mas você não sabe exatamente o que foi discutido?”
Spellman respondeu: “Isso está exatamente correto.”
Falcão e o Soldado Invernal está agora disponível no Disney+.