O verdadeiro Mandarim luta contra o Homem de Ferro em uma nova arte de fã da Marvel. Seguindo Homem de Ferro 3 revelando uma versão falsa do vilão icônico dos quadrinhos, o que teve uma intensa reação negativa, o MCU está revertendo aquele passo em falso e mostrará a versão real do personagem.
Programado para estrear em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o verdadeiro Mandarim será interpretado por Tony Leung e também será conhecido como WenWu.
Conhecido como o líder do grupo terrorista Dez Anéis, que Obadiah Stane contratou para sequestrar e matar Tony Stark em Homem de Ferro, o Marvel Studios está explorando ainda mais o personagem através do blockbuster de Destin Cretton e Simu Liu.
Além de ser um senhor do crime com uma longa história, WenWu também é o pai de Shang-Chi, criando um conflito entre pai e filho que vai se desenrolar no próximo filme. O primeiro olhar sobre o personagem foi lançado recentemente através do primeiro trailer de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
Isso deu origem à ideia de uma nova arte de fã da Marvel compartilhada no Reddit pelo usuário “GuavaOrganic7065”, que imagina o Homem de Ferro lutando contra a versão real do Mandarim. Usando uma cena de Vingadores: Ultimato, o herói é visto cara a cara com WenWu, que está usando os Dez Anéis. Veja a imagem abaixo:
Clássico vilão do Homem de Ferro
Não muito depois do lançamento de Homem de Ferro 3, o Marvel Studios tentou recuar com sua falsa revelação do Mandarim com Curta Marvel: Todos Saúdem o Rei, onde é revelado que a versão real do vilão existe.
No entanto, isso não foi tocado até agora por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Como pode ser visto no trailer do filme, WenWu parece existir desde os tempos antigos. É incerto como ele consegue viver tanto, mas é possível que seus verdadeiros Dez Anéis, dos quais a organização terrorista recebeu o nome, lhe deem a imortalidade.
Se ele está no MCU há muito tempo, é curioso por que ele nunca apareceu. Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, ele revela que permitiu que seu filho vivesse sua vida nos últimos 10 anos para que ele pudesse voltar para casa e não se arrepender quando finalmente se tornar seu sucessor.
Infelizmente para ele, Shang-Chi se recusa abertamente a fazer parte de sua organização criminosa.
Como arqui-inimigos nos quadrinhos, é bastante decepcionante que o Homem de Ferro e o verdadeiro Mandarim não se enfrentem mais no MCU devido à morte de Tony em Vingadores: Ultimato.
No entanto, considerando sua conexão familiar com Shang-Chi, seu próximo confronto será excepcionalmente interessante e algo que realmente não foi feito no universo.
Se a Marvel ainda quiser tirar proveito da rivalidade do Mandarim com o Homem de Ferro dos quadrinhos, talvez eles possam fazer uma versão atualizada disso por meio de Coração de Ferro, que está prestes a ser a sucessora do membro dos Vingadores.
No Brasil, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, da Marvel, estreia em setembro.