No primeiro filme do Homem de Ferro, James Rhodes, o Máquina de Combate, foi interpretado por Terrence Howard. A Marvel acabou substituindo o ator do segundo filme em diante. Desde então, o personagem é interpretado por Don Cheadle.
Em 2012, Cheadle esclareceu a situação, dizendo que não há qualquer ressentimento de um em relação ao outro.
“Na verdade, eu vi Terrence dois dias depois que tudo aconteceu “, disse o ator durante uma aparição no programa de rádio Sway in the Morning do SiriusXM.
“Por causa de sua situação e seu acordo com a Marvel, ele não voltaria de qualquer maneira, então não foi como se eu tivesse roubado o emprego dele e ele entende isso. Era um emprego aberto e eles me procuraram em seguida”.
O próprio Terrence Howard falou sobre essa situação, corroborando o que seu amigo e colega disse.
“O estúdio fez um grande negócio – Don e Robert, eles se dão bem”, disse ele. “Não tinha nada a ver com Don. Tinha a ver com eles precisarem pegar os US$ 7 milhões de mim e dar a outra pessoa”.
“Com relação a Don, ele sempre foi meu amigo”, continuou o ator de Homem de Ferro.
Herói fora da Marvel
No MCU, Robert Downey Jr. afirma que não volta mais como Homem de Ferro. A despedida foi em Vingadores: Ultimato.
Após o filme, o ator se disse aposentado do papel. Na história do MCU, isso é viável, uma vez que Tony Stark foi morto.
Mesmo com essa morte, porém, a Marvel prepara uma substituta para o herói. Como nos quadrinhos, a Coração de Ferro assumirá o manto.
A personagem ganhará uma série no Disney+. O papel fica com Dominique Thorne.
A série da Coração de Ferro não tem previsão de estreia no Disney+. Enquanto isso, Vingadores: Ultimato está na plataforma.