Kiefer Sutherland queria que 24 Horas terminasse com o seu herói, o eterno Jack Bauer, fazendo um sacrifício final por seu país. É o que contou o showrunner da série, Howard Gordon, em entrevista à Variety.
“Kiefer queria que Jack Bauer morresse, e tivemos muitas conversas sobre isso”, disse. “Ninguém conseguia dissuadi-lo dessa ideia – mas então uma ordem dos executivos da Fox chegou e Jack teve que continuar vivo, o que obviamente foi muito esperto da parte deles”.
O criador, que ainda escreveu Homeland, contou sobre a influência de 24 Horas em seus trabalhos posteriores. “Jack Bauer é uma sombra sobre tudo o que eu escrevo. Carrie Mathison [protagonista de Homeland] nasceu dele. Estamos buscando mais histórias com um personagem parecido. Jack Bauer é a origem de tudo”, brincou.
O seriado que vai recomeçar 24 Horas, 24: Legacy, gira em torno de Eric Carter (Corey Hawkins, de Straight Outta Compton), um herói militar que encontra problemas ao retornar para os EUA e pede auxílio da CTU para não apenas salvar sua vida mas para evitar também um ataque em grande escala no solo americano.
A Fox encomendou 12 episódios iniciais para 24: Legacy, que estreará na temporada 2016-2017 da TV americana.
Confira o trailer: