ALERTA DE SPOILERS
O que os fãs de Lucifer temiam, aconteceu. A série da Netflix trouxe uma morte chocante na segunda parte da quinta temporada.
O foco da trama é a reunião de Deus e a família. O Todo Poderoso tenta de todas as formas reunir os filhos, incluindo até um jantar.
Deus avisa que quer se aposentar e precisa de um substituto. Os candidatos finais são Lucifer e Michael (Miguel).
É claro que Michael continua com planos malignos. A descoberta, infelizmente, é feita após Dan ser sequestrado e morto.
Inicialmente parecendo uma operação policial, a morte de Dan tem completa ligação com Michael. Até mesmo Lucifer fica abalado quando o trágico destino é confirmado.
A morte de Dan
Na investigação policial, Dan é sequestrado por um grupo de mercenários. Como refém, o policial é torturado para revelar informações aos criminosos.
Ele não responde e quase escapa. Mas, leva um tiro nas costas ao tentar fugir. Antes de morrer, ele ainda consegue dizer palavras finais para Chloe.
A investigação de Dan acaba sendo reveladora. Michael está atrás do colar de Amenadiel para conseguir a espada Fogo Negro.
Ao mesmo tempo, Michael quis matar Dan para forçar Lucifer a retornar para o inferno. Porém, isso leva a outro sentimento: o Diabo quer vingança e guerra contra o anjo.
Lucifer está disponível com cinco temporadas na Netflix. A série está renovada para o sexto ano, que é o último.