Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.
Em 2020, a Netflix deixou fãs ansiosos pela estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou a expectativa dos fãs com a renovação da série para mais uma leva de episódios – que também já estreou.
Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.
Enquanto os novos episódios não estreiam, fãs compartilham as expectativas pela temporada final e traçam teorias sobre o destino de Deckerstar – o ship de Lucifer e Chloe.
Confira abaixo!
O futuro de #Deckerstar em Lucifer
No episódio final da quinta temporada de Lucifer, o protagonista lutou contra o irmão Michael, que por sua vez apunhalou Chloe na barriga. Tudo indicava que o maior amor do Diabo morreria em seus braços.
Felizmente, o episódio foi intitulado “Uma Chance de um Final Feliz”. Para salvar Chloe, Lucifer decide trazer a alma da personagem de volta do Paraíso, sabendo que morreria se visitasse o Reino Celestial.
É aí que acontece uma grande reviravolta: ao se sacrificar para ressuscitar Chloe, Lucifer prova que é digno de assumir o posto do Pai, tornando-se assim o Novo Deus.
Mas o que tudo isso significa para o casal Deckerstar?
Segundo fãs da série, a “morte” de Chloe tem um significado bem mais profundo, já que a personagem foi apunhalada com um cetro feito da madeira da Árvore da Vida.
E por que isso é importante? Antes da estreia dos episódios finais da quinta temporada, fãs desconfiaram que Chloe ficaria grávida.
Agora que a personagem foi apunhalada pela Árvore da Vida, fãs acreditam que sua “morte” na verdade deve gerar uma nova vida em seu ventre. Ou seja, o bebê de Chloe pode se tornar uma criatura celestial.
Fãs acreditam também que a própria Chloe pode ter sido modificada pela Árvore, tornando-se capaz de procriar com Lucifer.
Além disso, fãs apontaram que o nome “Chloe” significa “desabrochar” ou “fertilidade” em grego, o que poderia indicar sua importância na trama celestial.
O casal Deckestar sofreu muito durante as 5 temporadas de Lucifer. Transformar Lucifer e Chloe em pais de um bebê seria uma ótima maneira de fechar o ciclo da série, possibilitando assim um final feliz para os protagonistas.
Como Lucifer também sofreu com problemas com o Pai durante toda sua trajetória, a possibilidade do personagem terminar a produção sendo um Pai, e estabelecendo-se como Deus, seria um final bastante satisfatório.
O que quer que aconteça, os fãs com certeza vão se emocionar com o desfecho de Lucifer, série que termina na sexta temporada.
A 6ª temporada de Lucifer ainda não tem previsão de estreia.