Os fãs recorreram às redes sociais para expressar sua decepção com a nova temporada do drama adolescente espanhol da Netflix, Elite.
Os telespectadores chateados consideram que o grande número de cenas com excesso de sexo arruinou o seriado e houve algumas críticas importantes sobre a escrita da quarta temporada também.
O seriado espanhol, criado por Carlos Montero e Darío Madrona, se passa em Las Encinas, um colégio fictício, seguindo um grupo de alunos na escola secundária de elite.
Enquanto os espectadores estavam animados com o retorno da série para sua quarta temporada, o público também ficou empolgado com a renovação para a quinta temporada antes da estreia.
No entanto, o entusiasmo desmoronou rapidamente, pois os telespectadores ficaram desapontados com a nova temporada. Muitos recorreram ao Twitter para expressar seu descontentamento e criticar o roteiro (via Express UK).
Muitos fãs não gostaram da nova temporada
Um fã no Twitter escreveu: “Acabei de terminar a temporada. O que diabos foi isso?”
Um outro fã de Elite respondeu rapidamente e concordou que a quarta temporada foi uma grande decepção, simplesmente dizendo: “Lixo absoluto.”
“A temporada inteira foi apenas pornô. Fiquei um pouco confusa e honestamente parecia que eles estavam atendendo a um tipo específico de público assustador, o que me decepcionou”, comentou uma terceira pessoa.
Uma crítica particular para a nova temporada foi dirigida à grande quantidade de cenas de sexo no drama adolescente, que muitos acreditam ter impedido o desenvolvimento cuidadoso dos personagens nas temporadas anteriores.
Outra telespectadora afirmou: “Acabei de assistir à quarta temporada de Elite, foi muito nojento. Nenhuma história, só sujeira e ponto.”
“Eles arruinaram o único relacionamento bom (Cayetana & Phillipe) também no final. Odiei muito todos os novos personagens.”
“Se eles ainda querem continuar esta série, eles precisam fazer uma revisão completa”, concluiu a telespectadora.
Outros também reconheceram os problemas, com outra pessoa escrevendo: “Não acredito que eles queriam fazer desses novos personagens a atração principal e arruinar o desenvolvimento de todos depois de três temporadas. Não consigo entender.”
“Os escritores de Elite são uma bagunça.”
Os fãs nas redes sociais continuaram a expressar sua consternação com a forma como seus personagens favoritos foram escritos.
Um disse: “Não tenho palavras. Esta temporada é todo um circo. Primeiro eles arruinaram Guzman, Samuel e Ander.”
“Eles fizeram Guzman romper com Nadia apenas por uma garota sem graça. Eles terminaram com a saída de Ander e Guzman, o que significa que eles não estarão lá na próxima temporada?”
A quarta temporada teve grandes mudanças dentro do elenco e os enredos primários tiveram alguns momentos chocantes, mas essas mudanças não agradaram os fãs nem um pouco.
A série da Netflix foi inicialmente elogiada por seus personagens carismáticos, representação de muçulmanos, a discussão de diversos temas sexuais e cenas de sexo moderadas.
No entanto, isso parece ter mudado na quarta temporada. Outra fã comentou: “Parei de assistir à quarta temporada no terceiro episódio. Todo mundo só está transando. Eu sinto que não estou assistindo uma série de suspense, mas uma versão barata de pornografia.”
“Não tenho como assistir a uma série em que todos os personagens são tão ruins.”
As críticas ao arco dos personagens continuaram, com outro fã notando: “Eles arruinaram Ander. Guzman teve um grande desenvolvimento na terceira temporada e eles o arruinaram.”
Os fãs esperam que os escritores de Elite consertem esses problemas antes da estreia da quinta temporada em 2022.
Todas as temporadas de Elite estão disponíveis para assistir na Netflix agora.