Robert Kirkman, criador de The Walking Dead, revelou um novo momento de Rick Grimes nos quadrinhos. A cena foi cortada porque “foi longe demais”.
O momento em questão, definido como chocante, aconteceria na edição #17. Nela, Rick é acusado de forma errada de ter matado Rachel e Susie, as filhas mais novas de Hershel Greene.
Quando Thomas Richards tenta matar Andrea, todos descobrem que ele é o assassino. Rick Grimes, então, começa a surrar violentamente o criminoso.
Lori tenta interromper o marido, afirmando que não seria correto matar Thomas. Ela queria “quebrar o ciclo”.
Mas, Rick, em votação com outros sobreviventes, afirma que, “Você mata, você morre”. O xerife diz para esposa “ficar quieta” e segue com a ação dele.
Originalmente, o momento de The Walking Dead seria diferente. Robert Kirkman contou aos fãs em uma versão colorida da edição #17, que faz parte de um relançamento dos quadrinhos da franquia.
Rick iria longe demais
Kirkman contou que Rick Grimes não mandaria Lori ficar quieta originalmente. O xerife atingiria a esposa com um soco.
“Rick atingiria Lori quando ela tentasse interrompê-lo. Isso entra no que falarei na próxima edição, mas eu estava claramente tentando colocá-los em um ponto de quebra. Mas, percebi que Rick batendo em Lori foi longe demais, não funcionava. Eu parei com ele mandando ela calar a boca, o que já é bastante pesado”, escreveu Kirkman.
Na edição #18, Rick Grimes e Lori fazem as pazes. A esposa do xerife acaba concordando que Thomas deve ser morto.
Antes dele ser executado, Maggie acaba vingando as irmãs mais novas. O corpo dele acaba virando alimento para zumbis.
Os quadrinhos de The Walking Dead estão disponíveis. Na TV, a série está na 10ª temporada, que pode ser vista no canal Star ou na Netflix.