Grace and Frankie está confirmada para acabar na sétima temporada na Netflix. Ao USA Today, Lily Tomlin, a Frankie da série, disse que a decisão do cancelamento partiu das próprias estrelas, mas a artista se arrependeu.
Na entrevista, a atriz contou que combinou com Jane Fonda, a Grace, que o seriado terminaria na sétima temporada. O desejo foi passado para os produtores e para Netflix, que concordou em cancelar a série nesse momento.
Mas, desde o fim do sexto ano, Lily Tomlin começou a se arrepender. O motivo é que a atriz se apaixonou pela história e pela personagem dela.
“Bem, Jane e eu estamos tristes sobre isso porque, bem, nós que aceitamos. Nós combinamos em acabar após sete temporadas. E agora que chegou o momento, nós sentimos muito. Nós realmente amamos muito. Nós nos amamos, amamos o elenco e a equipe. Marta Kauffman e Howard J. Morris foram tão bons em criar essa série”, declarou a atriz de Grace and Frankie.
Fim de Grace and Frankie demora na Netflix
Grace and Frankie está com seis temporadas na Netflix e os fãs esperam o ano final desde janeiro de 2020. A demora tem um motivo claro: a pandemia do coronavírus (covid-19).
A situação global atrapalhou os planos de lançar até em 2020 ou no começo de 2021 a sétima e última temporada. Grace and Frankie precisou tomar um cuidado extra porque os atores principais, entre eles também Martin Sheen e Sam Waterston, estão na casa dos 80 anos.
Com as filmagens de forma mais lenta, a sétima e última temporada pode chegar apenas no final de 2021 ou em 2022. Rumores dão conta ainda que a Netflix pode dividir o último ano em duas partes.
“Quando seus maridos pedem o divórcio para se casar um com o outro, a comportada Gracie e a excêntrica Frankie começam uma amizade. Série original indicada ao Emmy”, diz a a sinopse oficial de Grace and Frankie.
Grace and Frankie conta com seis temporadas na Netflix. O sétimo e último ano ainda não tem previsão oficial de estreia.