Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.
Em 2020, a Netflix deixou fãs ansiosos pela estreia da primeira parte da quinta temporada de Lucifer, que chegou em 21 de agosto. A plataforma aumentou a expectativa dos fãs com a renovação da série para mais uma leva de episódios – que também já estreou.
Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.
Se você já conferiu os episódios da segunda parte da quinta temporada, confira abaixo tudo que já sabemos sobre o sexto ano da série.
A estreia da 6ª temporada de Lucifer
Os episódios da temporada final de Lucifer chegam em 10 de setembro na Netflix.
As filmagens da sexta temporada começaram em outubro de 2020, e diversos momentos divertidos foram compartilhados pelo elenco em postagens nas redes sociais.
As gravações principais dos novos episódios chegaram ao fim em março de 2021.
Elenco e novos personagens
Após problemas com seu contrato, Tom Ellis finalmente confirmou que fará parte da sexta temporada de Lucifer, garantindo assim a presença do protagonista do início ao fim.
Todo o elenco principal de Lucifer deve retornar na nova temporada, incluindo Lauren German (Chloe), Lesley-Ann Brandt (Maze), Rachael Harris (Linda), Aimee Garcia (Ella), Kevin Alejandro (Dan), Scarlett Estevez (Trixie) e DB Woodside (Amenadiel).
Além do elenco principal, a sexta temporada de Lucifer contará com a introdução de mais duas novas personagens.
A atriz Merrin Dungey (Alias) foi escalada como Sonya, descrita como “uma policial durona que desenvolve uma relação inusitada com Amenadiel”.
Brianna Hildebrand, conhecida por performances em Deadpool e na série Gatunas, vai interpretar Rory, uma “rebelde e angustiada” irmã angelical de Lucifer e Amenadiel.
A trama da 6ª temporada de Lucifer
Originalmente, Lucifer terminaria na quinta temporada. Quando a Netflix pediu aos showrunners Joe Henderson e Ildry Modrovich para produzir mais uma leva de episódios, a dupla chegou a hesitar, temendo arruinar a qualidade do final original.
Em vez de criar uma sexta temporada do nada e modificar drasticamente o desfecho, os produtores decidiram expandir a história e continuar com o final previamente estabelecido.
“É a história que sempre quisemos contar, e agora temos mais tempo para desenvolvê-la”, comentou Modrovich.
A sexta temporada também promete abordar profundamente as personalidades dos personagens mais importantes da produção.
“O que torna a sexta temporada tão especial é o fato de vários episódios focarem em apenas um personagem”, explicou D.B. Woodside, o intérprete de Amenadiel.
Especificamente, os novos episódios também vão focar no crescimento pessoal de Lucifer e a maneira que o personagem cresceu durante a série.
“Esse é um dos maiores temas da temporada final. Como o Lucifer mudou, como ele ficou diferente e como tudo isso se relaciona com a reflexão de como ele costumava ser”, comentou o produtor-executivo Mike Costa.
A segunda parte da quinta temporada de Lucifer está disponível na Netflix. O ano final chega em 10 de setembro.