Kevin Feige transformou o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em uma das franquias mais bem-sucedidas de todos os tempos, tendo lucrado bilhões de dólares desde o primeiro filme do Homem de Ferro. O roteirista David S. Goyer (Batman: O Cavaleiro das Trevas e Batman vs Superman) atribui ao produtor e chefe da Marvel Studios esse sucesso.
Feige é o homem por trás da Marvel Studios e planeja, com sua equipe, claro, todo o caminho a ser seguido pelos filmes e séries do MCU. Para Goyer, falta justamente isso na DC.
“Acho que um dos problemas é que a Marvel tem uma liderança consistente há 15 anos ou mais, enquanto a DC não tem”, disse Goyer ao THR.
“Tiveram muitas mudanças acerca de quem comanda a DC. Isso é fundamentalmente muito difícil. É difícil sair na frente quando a liderança está mudando”, continuou o roteirista de Batman: O Cavaleiro das Trevas.
Problemas nos bastidores
De fato, a Warner/ DC passou por muitas reestruturações na última década, com o comando da DC tendo passado para Walter Hamada.
Além disso, o estúdio enfrentou diversas acusações por ter contribuído para ambientes de trabalho tóxico em Liga da Justiça.
Com isso, a qualidade dos filmes da DC oscila. Alguns são ótimos, outros são verdadeiras tragédias, como o primeiro Esquadrão Suicida. Sem falar nos que dividem público e crítica, como Batman vs Superman.
Os filmes da DC podem ser assistidos por meio do HBO Max.
Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar os filmes da Marvel.