Alerta de spoilers
O Cavaleiro da Lua é chamado de “Batman da Marvel” por muitos fãs. Mas, na edição #1 da nova série em quadrinhos, o herói sombrio calou a boca dos leitores e mostrou que não deve ser comparado com o personagem da DC.
As comparações surgem pela aparência dos heróis e também pelo fato de atuarem mais a noite. Outro ponto é que entre as diferentes personalidades, Spector é um homem rico que financia o próprio trabalho como vigilante.
Mas, a semelhança para por aí.
Marc Spector é um mercenário que morre numa missão no Egito e é ressuscitado pelo Deus Khonshu e vira um soldado dele na Terra. Isso não é fácil uma vez que Spector deve lidar com o distúrbio de múltiplas personalidades.
Esse “cala a boca” aos fãs que o chamam de “Batman da Marvel” acontece em uma aventura que o Cavaleiro da Lua lida com Vermin, vilão do Homem-Aranha. O personagem se torna um grupo de ratos humanoides que começa a se multiplicar e incomodar idosos.
Não é o Batman e nem o Homem-Aranha
Ao encontrar Vermin, o Cavaleiro da Lua dá um aviso claro. Se o vilão não deixar de incomodar os moradores idosos, o herói da Marvel será obrigado a matar todos.
Ao fim da ameaça, o personagem ainda avisa: “Eu não sou o Homem-Aranha”. Quando afirma isso, o Cavaleiro da Lua também deixa claro que não é o “Batman da Marvel”.
Bruce Wayne atua com a regra de “não matar”, bem como Peter Parker faz. Com a origem de mercenário, o personagem da Marvel mostra que é diferente do Batman em muitas camadas.
Cavaleiro da Lua #1 está disponível na Marvel. O herói também ganha uma série no MCU, estrelada por Oscar Isaac.
A atração deve chegar ao Disney+ em 2022.
Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as produções da Marvel.