Alerta de spoilers
A segunda temporada de Outer Banks mostra a morte de Ward Cameron, mas, no fim descobrimos que ele sobreviveu e que tudo foi um truque para fugir da polícia. O problema é que essa ‘morte’ conta com muitos erros na série da Netflix.
Cameron provou ser um grande antagonista. Apenas na primeira temporada ele tentou matar Big John, roubou o ouro dos Pogues, tentou matar John B e ainda culpou John B. pelo assassinato do xerife Peterkin.
Na segunda temporada de Outer Banks, ele tenta matar John B. mais uma vez, mas eventualmente seus crimes o alcançam. Quando toma consciência da sua situação, ele deixa um vídeo de suicídio, assumindo a culpa pelos seus crimes e se explode no seu próprio barco.
Nos episódios finais descobrimos que ele sobreviveu, tendo planejado tudo para que ele e sua família pudessem escapar com o tesouro.
Quando essa revelação acontece, vemos um flashback dele usando material de mergulho, para ficar submerso enquanto o barco explode. Há muitos problemas nessa história.
Furos no roteiro de Outer Banks
A primeira temporada de Outer Banks estabelece que os tanques de oxigênio roubados por John B. estavam vazios. Ele poderia ter enchido os tanques, mas o plano tinha muitas etapas e Ward tinha pouquíssimo tempo para fazer tudo.
Para piorar, o barco explodiu poucos segundos após Ward ver John B. e Sarah, o que deixou a ele pouco tempo para colocar todo o equipamento e mergulhar.
Além disso, o barco estava cercado pela polícia e pelo SBI (polícia estadual), portanto alguém veria ele mergulhando. Além disso, a polícia suspeitaria de algo ao não encontrar o corpo do suspeito.
Vamos ver se algum desses erros será abordado no terceiro ano da série. Outer Banks tem duas temporadas disponíveis na Netflix.