Jason Momoa não gostou de uma pergunta feita a ele sobre Game of Thrones, por um jornalista. O ator, que interpretou Khal Drogo na série da HBO, considerou a pergunta “nojenta”.
O jornalista em questão perguntou ao astro sobre a cena de estupro de Drogo e Daenerys, logo no início do seriado. O momento difere do livro de George R.R. Martin, que mostra uma cena de sexo consensual na noite de casamento dos dois personagens.
“Foi importante retratar Drogo e o estilo dele”, disse Momoa ao repórter do The New York Times. “Estava interpretando alguém que é como Genghis Khan. Foi algo realmente muito difícil de fazer. Mas meu trabalho era interpretar alguém assim. Não é algo legal, é o que o personagem era”.
“Não é meu trabalho dizer, ‘eu não faria isso?’. Eu nunca fui questionado se me arrependi de um papel. Vou dizer o seguinte: eu já fiz isso. Não farei de novo”, continuou Jason Momoa.
Pergunta “nojenta”
Quando a entrevista acabou, o ator de Game of Thrones e Aquaman falou com o jornalista, explicando por que não gostou da pergunta.
“Quando você falou sobre Game of Thrones, você falou sobre algo que aconteceu com meu personagem e que eu faria de novo. Fiquei chateado de você ter me perguntado isso”, disse o ator.
“Parece nojento, colocar em mim a responsabilidade de remover algo. Como se um ator tivesse a escolha de fazer isso. Não podemos fazer qualquer coisa. Há produtores, roteiristas, diretores, não podemos chegar lá e dizer, ‘não vou fazer isso, porque não é o certo a se fazer no clima político atual'”, continuou Momoa. “Isso nunca acontece. Então é uma pergunta nojenta. Queria que soubesse disso”.
Game of Thrones pode ser assistida no HBO Max.