Os Vingadores sempre foram um dos times de super-heróis mais poderosos dos quadrinhos, mas agora eles ultrapassaram a Liga da Justiça em termos de puro heroísmo (via Screen Rant). Em Avengers Tech-On #1, os Vingadores são heróis mesmo sem seus poderes, enquanto o mesmo não aconteceu com a Liga da Justiça.
Avengers Tech-On #1 começa na sequência de uma terrível batalha contra Thanos, o Titã Louco. Depois de uma luta árdua, Thanos é derrotado, as Joias do Infinito são destruídas e os Vingadores celebram sua vitória com um discurso do Capitão América.
Mas a paz raramente dura no Universo Marvel, e o vilão Caveira Vermelha aparece através de um portal. Ele coletou a poeira de cada Joia do Infinito destruída e, ecoando o momento mais famoso da Feiticeira Escarlate nos quadrinhos, diz: “Chega de poderes.”
Todos os super-heróis ao redor do mundo perdem repentinamente suas habilidades. A Capitã Marvel cai do céu, os sentidos aprimorados do Homem-Aranha param de funcionar e os músculos do Capitão América murcham enquanto ele volta ao seu estado anterior à Segunda Guerra Mundial.
Mas depois de escapar com vida, os Vingadores ainda querem rastrear o Caveira Vermelha e segui-lo até sua base. Nem um único Vingador tem seus poderes (apenas a tecnologia ainda funciona, como a armadura do Homem de Ferro), e ainda assim todos estão determinados a continuar lutando.
“Não posso ficar à margem”, disse Steve Rogers, que personifica a eterna determinação heroica do Capitão América, mesmo em sua forma frágil.
Reações diferentes à perda de poderes
Isso é bem diferente da maneira como os membros da Liga da Justiça lidaram com a perda de seus poderes. Na minissérie JLA: Act of God, uma misteriosa luz negra remove todos os superpoderes de todos os heróis do Universo DC.
Os heróis se tornam sombras de seus antigos eus: Superman se vira para o álcool, eventualmente fazendo com que Lois Lane o deixe, Lanterna Verde se torna um prisioneiro depois que seu anel deixa de funcionar, e Mulher-Maravilha, ao invés de salvar pessoas em sua forma civil, gasta seu tempo em uma Igreja Católica orando (independentemente do fato de que ela já conheceu o panteão grego de deuses).
A Liga da Justiça, quando despojada de seus poderes, torna-se irracional, melancólica e derrotista – totalmente diferente dos Vingadores, pelo menos nesse caso.
Avengers Tech-On #1, da Marvel, já está à venda nos Estados Unidos.