Alerta de spoilers
Wolverine cruzou a linha algumas vezes, até por isso o Capitão América sempre chamou Logan de assassino. Na Marvel, o ponto de Steve Rogers foi provado quando o herói dos X-Men matou o próprio filho, Akihiro.
Nos quadrinhos de Uncanny X-Force, Akihiro, o Daken, lidera um time para confrontar a própria X-Force. Essa batalha coloca pai contra filho.
Após o sequestro de Evan, uma versão reencarnada do Apocalipse, Logan vai atrás desses rivais. Isso leva a uma batalha de um contra um contra Daken.
Os dois lutam até morte, com Wolverine dando um golpe fatal no próprio filho. O pior da história na Marvel, que ajuda a provar o ponto do Capitão América, é que o mutante e o filho foram manipulados pelo Dentes-de-Sabre.
Enganado por velho rival na Marvel
O Dentes-de-Sabre apareceu logo após a batalha. O vilão riu de como conseguiu manipular Daken contra o pai, e como Wolverine só conseguiu resolver a situação matando o filho.
Essa morte não foi a última de Logan, mas o quebrou completamente. O Wolverine passou a lidar com as consequências em Uncanny Avengers, onde o Capitão América disse não confiar no mutante.
Para Steve Rogers, Logan não pode ser um herói dos Vingadores porque é um assassino brutal. Nesse ponto, não há muito o que discordar de Steve Rogers.
As séries de Uncanny Avengers e Uncanny X-Force já estão disponíveis na Marvel.