O diretor de Duna, Denis Villeneuve, ainda não está feliz com a estreia de seu próximo filme na HBO Max.
Ao falar com a Total Film, o diretor de Duna expressou que entende por que tantos filmes estavam indo para o streaming, incluindo o dele. Mas Denis Villeneuve afirmou que ainda não estava feliz com isso:
“Em primeiro lugar, o inimigo do cinema é a pandemia. Essa é a questão. Entendemos que a indústria do cinema está sob uma pressão tremenda no momento. Isso eu entendo.”
Cineasta insatisfeito
“Do jeito que aconteceu, ainda não estou feliz. Francamente, assistir Duna em uma televisão é como dirigir uma lancha em uma banheira. É a melhor comparação. Para mim, é ridículo. É um filme que foi feito como um tributo à experiência do cinema.”
Denis Villeneuve dirigiu Duna a partir de um roteiro que ele co-escreveu com Eric Roth e Jon Spaihts. O filme é estrelado por Timothee Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Stellan Skarsgard, Charlotte Rampling, Oscar Isaac, Josh Brolin, Jason Momoa, Javier Bardem e David Dastmalchian.
Duna chega aos cinemas e à HBO Max em 22 de outubro. Vale destacar que essa estratégia de lançamento simultâneo só é válida para os Estados Unidos, já que, no Brasil, o blockbuster só deve chegar à HBO Max cerca de um mês depois da estreia nos cinemas.