Ele é Demais, novo filme da Netflix, está sendo detonado pela crítica. Os especialistas afirmam que o longa com Tanner Buchanan, de Cobra Kai, é “superficial” e “sem inspiração”.
O filme é uma versão de Ela é Demais, de 1999, invertendo os papéis dos homens e mulheres da história. Para a crítica, a tentativa da Netflix com Addison Rae, influenciadora do TikTok, não funcionou.
O The Guardian diz que o filme “não tem inspiração, tentando parecer alegre e popular no sentido de saturação cultural, mas não é profundo para ninguém”. Com isso, Ele é Demais se torna “superficial”.
No filme original, garotos populares apostam que podem transformar uma garota nerd na rainha do baile. Em Ele é Demais, da Netflix, são meninas populares que fazem a aposta sobre um garoto.
Para a EW, essa troca “falha em ter qualquer inteligência” e “não consegue ter o mínimo charme do original”. Já o New York Times observa que Ele é Demais “refaz o original com preguiça e sem cativar”.
No Rotten Tomatoes, até o momento, a aprovação da crítica é de apenas 22%, com a mesma média que o público.
História de Ele é Demais está na Netflix
A trama de Ele é Demais é basicamente idêntica à de Ela é Demais, o longa original lançado em 1999. A principal diferença é a troca de gêneros dos protagonistas e a modificação de alguns aspectos do enredo para a inclusão de elementos mais modernos.
Em Ela é Demais, o protagonista Zack Siler aposta que pode transformar qualquer aluna de sua escola na garota mais popular do colégio. O longa é uma adaptação moderna da peça Pigmalião, de George Bernard Shaw, e do clássico longa My Fair Lady, de George Cukor.
Ele é Demais conta, essencialmente, a mesma história. No entanto, o longa pode apresentar um final diferente do primeiro filme, trazendo uma lição mais moderna para a história.
“A influencer Padgett Sawyer aceita um desafio para transformar o garoto menos popular da escola – Cameron Kweller – no Rei do Baile, em uma tentativa de se vingar após ser humilhada pelo ex-namorado”, afirma a sinopse da produção.
Um dos maiores atrativos de Ele é Demais, principalmente para o público adolescente, é a presença de influenciadores digitais e TikTokers no elenco.
Tanner Buchanan (Cobra Kai) interpreta o co-protagonista Cameron Kweller, um jovem desajustado que se veste mal e sofre bullying dos colegas – mas que tem o potencial de se tornar um verdadeiro galã.
A influencer, dançarina e TikToker Addison Rae interpreta Padgett Sawyer, uma jovem que esconde seu coração mole por trás de uma fachada popular.
O elenco de Ele é Demais, na Netflix, conta também com Madison Pettis (Cory na Casa Branca), Rachael Leigh Cook (Final Fantasy), Peyton Meyer (Girl Meets World), Myra Molloy (Rising Star), Isabella Crovetti (Vampirina), Andrew Matarazzo (Teen Wolf) e Brian Torres (banda Alliage), além da participação especial de Kourtney Kardashian.
Ele é Demais, com o ator de Cobra Kai, está disponível na Netflix.