Finalmente chegou à Netflix a sétima e última temporada de The 100, mas para início de conversa, por que a série foi cancelada? Aqui está uma breve explicação.
Nos Estados Unidos, The 100 era exibida na CW. Em agosto de 2019, o canal anunciou o cancelamento do seriado, inicialmente sem revelar um motivo.
Em entrevista ao Deadline, o criador da série, Jason Rothenberg, insistiu que sempre foi parte do planejamento que The 100 terminasse em sua sétima temporada. Isto se encaixa ao fato de a série ter terminado em seu 100º episódio.
Ele disse: “Começou a parecer que estávamos nos estendendo. Mas não ficamos confiantes sobre o fim da série até o final da quinta temporada.”
“Foi mais ou menos nessa época que fizemos a proposta ao canal de escrever um final para a série, que seria na sétima temporada. A partir desse ponto, começamos a ter ideias para o encerramento.”
O fim da linha para a série
Claro, também existe a questão de The 100 ter perdido parte da audiência ao longo das temporadas.
Embora o criador da série nunca admita, isto também pode ter influenciado para o seu encerramento, já que um canal de TV raramente abre mão de um programa que traga sucesso contínuo.
Vale lembrar que uma série derivada de The 100 está em desenvolvimento. Esse projeto servirá como um prelúdio, acontecendo anos antes da série principal.
Quanto ao final de The 100 em si, os fãs não ficaram muito satisfeitos com ele. Para saber mais sobre a recepção, clique aqui.
Todas as temporadas de The 100 estão agora disponíveis na Netflix.