La Casa de Papel chega ao fim na Netflix na quinta temporada, sendo uma das mais famosas da plataforma. Rumores e entrevistas de produtores indicavam que La Casa de Papel poderia ganhar derivadas após o fim da história principal. Porém, parece que isso pode demorar a acontecer.
O Express relata uma entrevista do roteirista Javier Gómez Santander. O escritor está no seriado desde a primeira temporada.
Santander parece bem decidido sobre quando a história acaba. Ao mesmo tempo, não dá bons indicativos sobre derivadas – ao contrário do que tinha acontecido antes.
“Eu acho que a série termina muito bem com a quinta temporada. Eu nem penso sobre derivada. Você não pode descartar, é uma realidade. E se tivermos uma boa ideia? Mas para termos essa boa ideia, precisamos de tempo”, declarou o roteirista.
O escritor de La Casa de Papel deixou a entender que essa boa ideia deve demorar a surgir.
“Agora estou cansado, a série tira muito de você. Ver que está acabando é muito bom para você. Se eu tivesse que pensar que uma derivada viria a seguir, eu diria, ‘Faça você’. Mas, não posso dizer. Talvez em dois anos. Eu realmente amo a série”, concluiu Santander.
La Casa de Papel na Netflix
O fim de La Casa de Papel promete mais do que respostas a mistérios. A série termina com uma verdadeira guerra na Netflix.
“Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga.
Quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro já enfrentado: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra”, diz a sinopse da última temporada.
A Parte 1 da quinta temporada de La Casa de Papel está disponível. A parte final chega em 3 de dezembro na Netflix.