Prestes a estrear na Netflix, a 6ª e última temporada de Lucifer tem tudo para oferecer aos fãs um final bastante satisfatório. É isso que dizem os showrunners Ildy Modrovich e Joe Henderson, que falaram sobre o aguardado desfecho da série em uma entrevista ao site Collider. Os novos episódios chegam à plataforma em 10 de setembro.
Originalmente, Lucifer chegaria ao fim em sua 5ª temporada. Os showrunners, equipe de produção e elenco da série se surpreenderam com a decisão da Netflix de solicitar mais uma leva de episódios.
Ao invés de modificarem completamente o final original, Modrovich e Henderson decidiram apenas expandir as histórias dos personagens, dedicando mais tempo para a resolução das tramas de cada um e mantendo o mesmo conceito para o desfecho definitivo.
Sem spoilers, confira abaixo o que os fãs podem esperar da temporada final de Lucifer na Netflix.
O final emocionante de Lucifer na Netflix
Em entrevista ao site Collider, Ildy Modrovich e Joe Henderson descreveram a temporada final de Lucifer como “uma verdadeira carta de amor para os fãs”
“A 5ª temporada foi o nosso ano bombástico. Já a sexta, é a nossa carta de amor para a série e para os fãs. Nós criamos um final bem satisfatório, eu realmente acredito nisso”, comentou Henderson.
Os produtores também confirmaram que os novos episódios serão “tocantes” e “cheios de emoção”. Ou seja, os fãs podem preparar os lencinhos, pois o desfecho tem tudo para deixar até os mais durões com lágrimas nos olhos.
Um dos assuntos da entrevista também foi a modificação do desfecho de Lucifer, já que a série chegaria ao fim na quinta temporada.
“Nós mantivemos o final dos personagens, já que ele faz sentido de acordo com todo o resto da trama. Pegamos esses desfechos e apenas aumentamos a trama da melhor maneira possível”, comentou Modrovich.
Os showrunners garantiram que todos os personagens terão finais definitivos em Lucifer, e que nenhuma trama deve terminar em aberto.
“Em parte devido à Covid-19, a temporada final ficou muito mais íntima. Já sabíamos que os momentos mais surpreendentes aconteceriam na segunda parte da quinta temporada, com muito mais pompa e circunstância. Então, para a temporada final, escolhemos histórias mais intimistas e emocionais para todos os personagens”, explicou a produtora.
Na temporada final de Lucifer, fãs podem esperar também a introdução de três personagens importantes.
O primeiro é Rory, um anjo rebelde que chega para desafiar Lucifer e reivindicar o Trono do Inferno e do Céu. A personagem é também a irmã mais nova do protagonista, e deve ser a principal antagonista dos episódios finais.
Rory ganha vida pela interpretação de Brianna Hildebrand, mais conhecida por interpretar a mutante Negasonic Teenage Warhead em Deadpool e Elodie Davis em Gatunas, na Netflix.
Sonya é a outra personagem inédita confirmada na temporada final de Lucifer. Interpretada por Merrin Dungey (Once Upon a Time, Brooklyn Nine-Nine, ela é uma policial novata que cria uma importante conexão com Amenadiel.
Mais recentemente, a página oficial da série confirmou também a introdução de Adão na temporada final de Lucifer. O personagem já foi citado diversas vezes, e deve finalmente fazer sua estreia nos últimos episódios.
A 6ª e última temporada de Lucifer estreia na Netflix em 10 de setembro; veja abaixo o trailer.