Mesmo fazendo sucesso na Netflix, Kate vem dividindo opiniões na Internet. Estrelado por Mary Elizabeth Winstead, o longa-metragem de ação teve muitas comparações com John Wick, mas não conseguiu obter a mesma recepção positiva.
Kate gerou polêmica antes mesmo de chegar ao serviço de streaming. Vários usuários do Twitter ficaram chateados com o conceito básico do longa e, especificamente, com o fato de que segue uma mulher branca matando um grande número de personagens japoneses, de acordo com o Looper.
Alguns usuários do Twitter até acusaram o filme de “fetichização cultural” e de continuar a tendência de Hollywood de priorizar pessoas brancas como protagonistas, enquanto os atores japoneses ficam com papéis antagônicos.
No Rotten Tomatoes, o filme tem uma aprovação de 40% com crítica e uma classificação de 56% com público, pelo menos até o momento.
No entanto, embora o filme em si tenha se mostrado bastante polêmico, Mary Elizabeth Winstead recebeu elogios notáveis por seu trabalho.
Mais sobre Kate
Kate é dirigido por Cedric Nicolas-Troyan. Esse é o segundo longa-metragem do diretor, que foi responsável por O Caçador e a Rainha do Gelo, de 2016. O roteiro é de Umair Aleem, de Operação Resgate.
Além de Mary Elizabeth Winstead, o elenco de Kate traz Woody Harrelson, Michiel Huisman, Tadanobu Asano, Elysia Rotaru, Miyavi e Jun Kunimura.
“Meticulosa e muito habilidosa, Kate é a assassina perfeita e está no auge da carreira. Até que um dia, um trabalho não sai conforme planejado, e ela descobre que foi envenenada e tem menos de 24 horas para se vingar.”
“Enquanto o veneno faz efeito, Kate forma um vínculo inesperado com a filha adolescente de uma de suas vítimas. Com Mary Elizabeth Winstead e Woody Harrelson no elenco, e direção de Cedric Nicolas-Troyan, Kate acompanha o último trabalho dessa assassina furiosa”, diz a sinopse oficial.
Kate já está disponível na Netflix.