Reed Hastings, o CEO da Netflix, foi a Berlim inaugurar a nova sede da companhia na Alemanha, Áustria e Suíça. Ele elogiou a vindoura série 1889, dos criadores de Dark, considerando que a produção “usa tecnologia mais avançada do mundo”.
Hastings compareceu em reunião com executivos e criadores conteúdo, incluindo Jantje Friese (Dark, 1899), Anna Winger (Unorthodox), Matthias Schweighöfer (Exército de Ladrões), dentre outros.
“O sucesso do conteúdo alemão em todo o mundo é realmente incrível”, comentou o CEO da Netflix. “Produzir conteúdo no qual os alemães prosperam e espalham pelo mundo é uma grande oportunidade”.
Hastings elogiou 1899 como uma nova referência para a produção em série. “No momento, a tecnologia de produção mais avançada do mundo está aqui [em Berlim em 1899], é realmente de ponta e incrível”.
A tecnologia a qual ele se refere é usar cenários ou fundos renderizados em tempo real ao invés de telas verdes. A tecnologia também foi utilizada em The Mandalorian, do Disney+.
Nova série dos criadores de Dark
Poucos detalhes são conhecidos sobre o enredo até agora, mas abaixo você pode conferir uma breve sinopse.
“Imigrantes multinacionais que viajam do velho continente para o novo encontram um enigma perturbador a bordo de um segundo navio à deriva em mar aberto.”
Espera-se que a nova série estreie em algum momento de 2022. Ela já foi gravada e está agora em pós-produção.
Além de Miguel Bernardeau, o elenco de 1899 conta com Aneurin Barnard, Jonas Bloquet, Rosalie Craig, Isaak Dentler, Maciej Musial e outros. Para mais atualizações sobre a série, fique ligado no Observatório do Cinema.
Enquanto 1899 chega à Netflix apenas em 2022, Dark está agora disponíveis no serviço de streaming.