Como parte de uma entrevista para a Harper’s Bazaar, Denis Villeneuve (Duna) abordou suas recentes críticas às produções da Marvel.
O cineasta apontou que há um processo de “copiar e colar” nessas produções, embora tenha deixado claro que não se aplica a todas.
Na nova entrevista, o diretor de Duna explicou melhor: “Quando falamos sobre a Marvel, a questão é que todos esses filmes são feitos do mesmo molde.”
“Alguns cineastas podem adicionar um pouco de cor aos seus projetos, mas eles são todos da mesma fábrica. Isso não tira nada dos filmes, mas eles são formatados.”
Empolgação por Eternos, de Chloé Zhao
O cineasta, no entanto, expressou a maior empolgação por uma vindoura produção da Marvel: Eternos. Ele diz ser um grande admirador do trabalho da diretora Chloé Zhao.
“Sou o maior fã dela. Acho que é genial que a Marvel tenha se aproximado de alguém com um estilo oposto ao MCU, esteticamente falando. Me pergunto como será seu trabalho na Marvel.”
Duna chega nos cinemas em 21 de outubro. Nos Estados Unidos, haverá lançamento simultâneo com a HBO Max, mas no Brasil levará cerca de um mês até ser adicionado ao serviço de streaming.