Alerta de spoilers
Rory é a grande adição da sexta e última temporada de Lucifer na Netflix. Mas, o que não é contado pela série é que o nome dela se liga com a origem do Diabo na mitologia romana.
Na série, Rory é um apelido para Aurora. Acontece que esse é o nome da mãe original de Lucifer na mitologia.
Dessa forma, a filha do personagem não é nomeada por Lucifer e Chloe serem fãs de Gilmore Girls. O seriado da Netflix busca a inspiração na história de origem do Diabo.
O detalhe foi notado por um fã no Reddit. Na mitologia romana, Lucifer era o filho de Aurora, a deusa do amanhecer.
Depois, o personagem foi colocado na história da religião católica. Nela, essa figura mitológica se tornou o Diabo, ficando conhecido como o rei do inferno.
Com isso, além da trama de desfecho, Rory consegue trazer mais essa curiosidade em Lucifer.
Lucifer teve final planejado há anos
Lucifer teve uma história de produção conturbada. A série foi cancelada pela Fox e acabou sendo salva pela Netflix, após longa campanha por parte dos fãs. Apesar disso, a showrunner Ildy Modrovich revelou que sempre soube como a série acabaria.
Modrovich conversou com o TV Line, ela disse que a equipe criativa da série determinou bem cedo que no fim da história, o Inferno seria repaginado e se tornaria um local de terapia e que a detetive Chloe Decker seguiria Lucifer nessa nova empreitada. Até mesmo a fala final eles já sabiam qual seria.
“Sabíamos há muito tempo, desde que criamos a ideia de Lucifer se tornar um ‘terapeuta’, que transformaria o Inferno em centro de reabilitação, basicamente. E sabíamos que Chloe se juntaria a ele no Inferno, porque esse, essencialmente, é o Céu dela”.
“A palavra, ‘parceiro’ foi algo que eles usaram durante toda a temporada e quando decidiram que fariam isso juntos… você pode dizer ‘eu te amo’, ‘senti sua falta’, ou qualquer coisa, mas o que pareceu certo é que eles estavam resolvendo crimes no primeiro episódio e agora estão resolvendo a culpa das pessoas. Juntos”, continuou a showrunner.
Lucifer conta com todas temporadas na Netflix.