Letitia Wright causou polêmica ao divulgar um vídeo anti-vacina nas redes sociais em dezembro e a atriz, aparentemente, mantém a postura no set de Pantera Negra 2, da Marvel.
A intérprete de Shuri havia divulgado um vídeo nas redes sociais com Tomi Arayomi, um líder da Light London Church que questiona a legitimidade da vacinação, questiona o aquecimento global e ainda faz comentários transfóbicos. Depois das críticas começarem a aparecer na sua rede social, a atriz da Marvel tuitou mais uma vez, escrevendo:
“Minha intenção não foi machucar qualquer pessoa, minha ÚNICA intenção em postar o vídeo foi por ter aumentado minha preocupação acerca do que a vacina contém e o que estamos colocando em nossos corpos. Nada mais”.
A postura, no entanto, foi mantida, como apontou o THR. Uma fonte do set disse que ela apresentou opinião similar sobre a vacina contra COVID-19 no set de Pantera Negra.
Depois do vídeo ter sido publicado, ela discretamente encerrou a parceria com os representantes dela nos EUA.
Disney vai exigir comprovante de vacinação
Essa postura anti-vacina de Letitia Wright vai contra a política da Disney, que começará a exigir comprovante de vacinação em todas as novas produções a partir de meados de outubro.
Isso foi estipulado em acordo entre os sindicatos de Hollywood. Quem for trabalhar diretamente com os atores nos setes usarão pulseiras de identificação, mas isso só vale para produções iniciadas a partir do meio de outubro.
Vale ressaltar que a vacinação (independente da fabricante, dentre as aprovadas no Brasil, claro) é a única forma atual de conter o avanço da COVID-19. Quem não se vacina coloca em risco não apenas a si próprio, como familiares, amigos, colegas e desconhecidos com quem cruza no dia-a-dia.
Pantera Negra 2: Wakanda Forever estreia nos cinemas em 8 de julho de 2022.
Clique aqui para assinar o Disney+ e assistir aos filmes da Marvel.