Um dos jogos mais bem sucedidos dos últimos tempos, Pokémon Go está batendo o Facebook em relação ao tempo gasto por seus seus usuários.
Segundo dados da empresa Sensor Tower, o uso médio diário do game é de 33 minutos contra os 22 minutos diários que a maioria das pessoas passam na rede social. Pokémon Go também ultrapassou a média do Snapchat e Twitter – os usuários investem, respectivamente, 18 e 17 minutos por dia nestas mídias sociais.
Os números impressionam, principalmente levando em conta que Pokémon Go chegou em poucos países – no Brasil, por exemplo, o game ainda é inédito – e ainda por cima foi lançado há poucos dias.
No entanto, apesar de todo o sucesso, Pokémon Go ainda não consegue superar outros jogos para smartphones como Game of War (que tem uso médio diário de 2 horas) e Candy Crush (43 minutos).
O game já gerou uma fortuna de US$ 14 milhões em apenas quatro dias e pode render US$1 bilhão por ano para a Nintendo. Tamanho sucesso pode apressar uma versão cinematográfica com atores da franquia – leia mais.
Pokémon Go nasceu de uma pegadinha da Google em 2014
Veja 10 notícias bizarras e impressionantes sobre o jogo
Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.
Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.