Da Era de Prata

Superman volta a usar útil poder esquecido

Clark Kent ensina ao filho como se comunicar secretamente

O Superman conta com inúmeros poderes, alguns dos quais foram vistos poucas vezes. Nos quadrinhos contemporâneos basicamente foi estabelecido que ele pode voar, tem super velocidade, super força e durabilidade, visão de calor, sopro congelante e sentidos mais aguçados. Um poder esquecido do herói foi recentemente usado nos quadrinhos.

Em Superman: Son of Kal-El #3, Clark tem uma conversa com o filho em um baixa frequência, a tal ponto que os humanos normais não conseguem escutar. Com isso, trata-se quase de telepatia.

A super audição é um poder que aparece bastante nas HQs do Superman, mas essa alteração do volume e frequência da voz não é algo usado faz tempo pela DC.

Poder esquecido do Superman

O poder apareceu pela primeira vez na Era de Prata dos quadrinhos, em Action Comics #276, de Robert Bernstein, Curt Swan e Wayne Boring.

Nessa revista, o Superman usa sua voz em baixa frequência, originalmente chamada super ventriloquia, para se comunicar com a Supergirl, de forma similar ao que vemos em Son of Kal-El.

Trata-se de um poder bastante útil e há desdobramentos para isso. Na série animada do personagem, em certo episódio ele se disfarça de Batman e chega a imitar a voz do vigilante de Gotham perfeitamente. Inclusive, o dublador de Bruce Wayne, Kevin Conroy foi usado para fazer a voz do personagem nesse momento.

Superman: Son of Kal-El #3 está à venda nos EUA e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.