Depois de assumir o manto do Superman, Jon Kent, filho de Clark, sai do armário nos quadrinhos da DC. A 5ª edição de Superman: Son of Kal-El revela que o personagem é bissexual.
Jon assumiu o posto de Superman oficialmente de Clark após os eventos do crossover Estágio Futuro. A revista Son of Kal-El foca nas aventuras do garoto de 17 anos, conforme ele assume essa grande responsabilidade.
Na edição, Jon acaba beijando Jay Nakamura, um hacker ativista que admira Lois Lane, mãe do novo Superman. A amizade entre os dois acaba evoluindo em um romance.
Veja uma imagem da revista, abaixo.
Novo Superman
“Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não irá surpreendê-lo saber que tive personagens e histórias queer rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia”, disse o roteirista Tom Taylor ao IGN.
“Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais aberto hoje do que éramos há dez, ou mesmo cinco anos atrás. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman para o Universo DC, eu soube que substituir Clark com outro salvador branco seria uma oportunidade perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se enxergar em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está saindo do armário”.
O roteirista assegurou, no entanto, que esse romance não será apenas uma cópia da história de Lois Lane e Clark Kent. Jon tem as próprias lutas dele e será um herói diferente do Superman que conhecemos, embora os valores sejam os mesmos.
Superman: Son of Kal-El #5 será lançado em 9 de novembro, nos EUA, e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.