Steven Knight, o criador de Peaky Blinders, confirma que a história da série da Netflix termina com um filme. O motivo para isso é simples, sendo um próprio planejamento do roteirista da trama.
Antes da decisão sobre o fim de Peaky Blinders, uma fala de Knight ficou famosa. O produtor sempre dizia que queria dar sete temporadas para o seriado.
Mas, a partir dessa explicação, algo importante foi retirado dela. O criador de Peaky Blinders também disse que sempre quis encerrar a história dos Shelby com um filme.
O motivo da sétima temporada não acontecer ainda não é claro. A pandemia pode ter atrapalhado os planos da série da Netflix, ou ainda a produção pode ter chegado à conclusão de que não teria história para mais um ano.
A ideia de Knight sempre foi contar a história dos Shelby da Primeira até a Segunda Guerra Mundial. Com o filme, como o criador sempre quis, encerrando o conto de Tommy e a família dele.
A trama da sexta temporada de Peaky Blinders
A quinta temporada de Peaky Blinders, que consistiu de seis episódios, mostrou grandes desenvolvimentos na trama histórica.
“Os Shelbys lidam com a queda da Bolsa de 1929, Tommy enfrenta novas ameaças ao seu poder de membros mais jovens da família e rivais fascistas”, afirma a sinopse da produção.
O quinto ano da série terminou com grandes reviravoltas que devem ser abordadas mais profundamente nos novos episódios.
Tommy Shelby terminou a quinta temporada gritando sobre sua esposa morta e apontando para arma para a própria cabeça.
Será que o protagonista vai se matar? O estresse pós-traumático de Tommy e os eventos da série, com certeza, criaram um verdadeiro fardo na mente do protagonista.
A nova temporada também deve definir a verdadeira identidade do traidor de Tommy. Diversos personagens da série são suspeitos de ter agido pelas costas do líder.
A sexta e última temporada de Peaky Blinders ainda não tem previsão de estreia na Netflix. Os outros anos estão na plataforma.