Enquanto o Superman geralmente é retratado como um personagem carismático e espirituoso, a abordagem de Henry Cavill já recebeu críticas por ser um pouco distante e sem emoção. O escritor Phillip Kennedy Johnson revelou que concorda com essas críticas.
Ele é o roteirista da Action Comics, revista em quadrinhos do Superman. Durante uma recente aparição na Comic Con de Nova York (via Comic Book Resources), o escritor explicou seus problemas com a versão de Henry Cavill.
“Eu tenho uma visão muito clara de quem é o Superman. Obviamente outros escritores também têm suas versões em suas cabeças.”
“Mas quando eu vejo uma versão do Superman fazendo algo que eu não acredito que ele faria, eu penso: ‘Não, não seria assim.'”
“A minha ideia do Superman é muito semelhante à versão do Christopher Reeve, mas mais corpulento fisicamente e envolvido em contextos maiores e mais épicos. Eu adoro essa versão.”
Crítica à versão de Henry Cavill
“Quando essa versão do Superman sorria, é como se não houvesse ego e arrogância. É como se dissesse: ‘Sou seu amigo, vou te ajudar.'”
“Quando ele segura o helicóptero, ele meio que sorri como se tudo estivesse bem.”
“Não me refiro à atuação, mas na abordagem de O Homem de Aço, ele está procurando por si mesmo e você pode vê-lo cometendo erros ou tendo oportunidades de ajudar, o que ele não faz imediatamente. Ele fica em conflito. É como se estivessem tentando tornar o Superman mais identificável e não é disso que eu gosto.”
“Eu gosto de ver um Superman que nos mostre o caminho e mostre como devemos ser, que seja o melhor de nós sempre.”
Filmes do Superman podem ser assistidos pela HBO Max.