Round 6 se torna a série mais vista da Netflix, superando títulos como Bridgerton, Stranger Things e The Witcher. O seriado também causou outro fenômeno: fez com que assinantes prestassem atenção em histórias violentas no streaming. Pensando nisso, listamos séries brutais da Netflix para quem gostou de Round 6.
Alice in Borderland
Alice in Borderland
Alice in Borderland é a mais parecida com Round 6. Assim como a produção sul-coreana, a série tem jogos mortais no centro de sua trama, embora os aborde em um cenário pós-apocalíptico. Baseada em um mangá, a série japonesa estreou na plataforma no final de 2020, e não demorou para ser renovada para a 2ª temporada.
Sweet Home
Sweet Home
Sweet Home é outra produção sul-coreana marcada por cenas de extrema violência e brutalidade total. A série é baseada em uma HQ online criada por Kim Kan-bi e Hwang Young-chan e foca na história do jovem Cha Hyun-soo. O protagonista perde a família toda em um trágico acidente e se muda para um novo apartamento para começar uma nova vida.
Slasher
Slasher
Slasher é para quem gosta de histórias com uma boa dose de sangue e violência. Inspirada em filmes no estilo de Sexta Feira 13 e Halloween, a antologia sempre acompanha um assassino mascarado em cada temporada, respectivamente: “The Executioner”, “Guilty Party” e “Solstice”.
Vingança Sabor Cereja
Vingança Sabor Cereja
Criada por Nick Antosca e Lenore Zion, baseada no livro de mesmo nome, Vingança Sabor Cereja estreou na Netflix em agosto de 2021, e conquistou fãs com seu impressionante estilo visual e violência psicodélica. Diferente de outros itens desta lista, a produção de terror traz as cenas de brutalidade com uma elegância desconcertante.
Trese
Trese
Se você gosta de séries violentas e aprecia o estilo visual dos animes, Trese é a opção perfeita. A série é baseada em uma HQ das Filipinas, produzida por Budjette Tan e Kajo Baldisimo, e fez grande sucesso na Netflix com sua trama sobrenatural e impressionante elenco de vozes.
Kingdom
Kingdom
Também produzida na Coreia do Sul, Kingdom transporta a ação, o terror e a violência para a era medieval. Chamada de “The Walking Dead” coreano por muita gente, a produção supera o nível de tensão da série americana. Um dos principais trunfos de Kingdom se encontra em seus personagens, carismáticos e interessantes.
O Detento
Kingdom
Ambientada no mundo dos cartéis de drogas, O Detento não é para os fracos de coração. A série americana – mas com a trama contada em espanhol – é recomendada apenas para maiores de 18 anos, principalmente por seu alto nível de violência.
OBSERVATÓRIO DO CINEMA