JoAnna Cameron, conhecida como A Poderosa Ísis – a primeira heroína da TV, morreu aos 70 anos. A atriz também esteve em séries do Homem-Aranha e de Shazam!.
As duas produções foram exibidas na metade da década de 1970. JoAnna Cameron foi uma das estrelas da primeira geração de títulos da Marvel e DC para TV.
A Poderosa Ísis começou a exibição em 1975, um pouco antes da Mulher-Maravilha de Lynda Carter. Antes, a personagem de JoAnna Cameron apareceu na série Shazam!, que tinha o personagem da DC chamado ainda de Capitão Marvel – nome original dele.
Após as séries da DC, a estrela surgiu como Gale Hoffman no seriado do Homem-Aranha. A participação aconteceu em 1978.
Morte confirmada por amiga da atriz de Homem-Aranha e Poderosa Ísis
A notícia da morte surgiu no Twitter com a amiga de JoAnna Cameron, Joanna Pang Atkins. A colega esteve em A Poderosa Ísis e contou que o falecimento aconteceu no dia 15 de outubro, após um derrame.
“Ela sofreu um derrame e morreu por causa das complicações. Nós compartilhamos momentos maravilhosos e memoráveis durante a produção de A Poderosa Isis. Que ela descanse em paz”, escreveu a atriz.
O último papel da famosa foi ainda em 1980, em Swan Song.
A Poderosa Ísis acompanhava uma professora de arqueologia que descobre um amuleto mágico. Ele a transforma em Ísis, a deusa egípcia.
A personagem foi criada para televisão e depois colocada nos quadrinhos de Shazam!, na DC.
Confira abaixo a publicação sobre a atriz da primeira geração de títulos da Marvel e DC.