Chaves e Chapolin deixaram a TV brasileira em agosto de 2020. O filho de Robert Bolaños espera que isso seja resolvido em breve.
Roberto Gómez Fernández conversou com o IGN Brasil e revelou que ele e a família dele estão lidando com essa situação.
“Espero que voltem logo. Certas circunstâncias precisam ser resolvidas. Mas minha família e eu estamos vendo isso. Temos certeza de que, em breve, Chaves e Chapolin voltarão às telinhas”, revelou Fernández.
Resta aguardar para que essa situação seja resolvida rapidamente, embora não saibamos exatamente os detalhes por trás dessa história.
O Diário do Chaves é republicado no Brasil
A editora Pipoca & Nanquim republicou O Diário do Chaves, livro de 1995 que encerra oficialmente a série Chaves. O livro foi escrito por Roberto Gómez Bolaños, criador da série.
Trata-se de um livro considerado canônico para o grupo Chespirito, que cuida do legado de Bolaños. Na história, os personagens icônicos do seriado estão presentes, incluindo Seu Madruga, Quico, Chiquinha, Dona Florinda, dentre outros.
A trama de O Diário de Chaves mostra o personagem titular engraxando os sapatos de ninguém menos que Roberto Gómez Bolaños. Com isso, o roteirista e ator acaba ficando o diário do Chaves e decide publicar esse material.
Com isso, a série ganha um desfecho oficial. O livro foi publicado no Brasil originalmente em 1995, mas estava sem editora desde então.
A nova edição de O Diário de Chaves já está à venda no Brasil.