A Netflix disponibilizou o filme A 200 Metros. O título pode não entregar muito, mas trata-se de um longa de drama aclamado que detalha um pesadelo real vivido por famílias que estão no meio do conflito de Israel e Palestina.
A produção árabe usa como centro da história o Muro da Cisjordânia. A barreira, levantada pelo Estado de Israel, tem como objetivo separar e isolar o Estado da Palestina.
Esse filme coloca esse muro como o grande desafio da relação entre um pai e filho. O pai palestino está preso por conta do muro de separação e precisa passar dessa barreira para rever o filho.
A situação é desesperadora já que esse filho se encontra em um hospital. A ambientação acontece na cidade palestina de Tulkarm, inclusive com gravações na própria região.
As críticas elogiam principalmente o retrato tenso do desafio na vida de muitos palestinos. No Rotten Tomatoes, a aprovação fica em 93%.
Agora na Netflix, A 200 Metros ganhou prêmio em Veneza
Ao abordar esse pesadelo da vida real, A 200 Metros foi premiado em 2020 no Festival de Veneza. O filme venceu um dos prêmios do público.
Além disso, o drama impactante foi escolhido como o representante da Jordânia para concorrer ao Oscar daquele ano. Mesmo com a história elogiada, o projeto não ficou entre os finalistas – o que não tira o brilho dele.
Uma curiosidade é que o filme que está na Netflix é o primeiro do diretor e roteirista Ameen Nayfeh. Esse foi outro motivo que deu A 200 Metros muitos elogios.
O elenco do filme da Netflix tem Ali Suliman, Anna Unterberger, Lana Zreik, Gassan Abbas e Motaz Malhees.
Como citado, A 200 Metros, que é aclamado pelos críticos, pode ser conferido na Netflix.