Existe um “segredo pornográfico” sobre os barulhos de alguns dinossauros em Jurassic Park – Parque dos Dinossauros. O Looper destacou a curiosidade em uma nova matéria.
Um dos desafios da produção de Jurassic Park – Parque dos Dinossauros era criar os sons dos dinossauros. Afinal, como seria o barulho dessas criaturas?
Em 2013, o designer de som Gary Rydstrom, que trabalhou em Jurassic Park – Parque dos Dinossauros, deu uma entrevista ao Vulture sobre o processo de criação dos barulhos dos dinossauros. Para os dinossauros da espécie Velociraptor, havia um segredo inusitado: acasalamento de tartarugas.
Ele disse: “Isso é um pouco constrangedor, mas quando um Velociraptor faz barulho com outro para se comunicar, é o som de uma tartaruga fazendo sexo. É o acasalamento de uma tartaruga!”
Um processo muito demorado
O designer de som explicou ainda que a gravação desses efeitos sonoros não foi muito agradável, já que o acasalamento das tartarugas pode demorar muito tempo. A equipe precisou de paciência.
“O acasalamento das tartarugas pode levar muito tempo. A gente precisou de muito tempo para sentar e fazer a gravação.”
O trabalho de som em Jurassic Park – Parque dos Dinossauros se mostrou fantástico e revolucionário. Tanto que o longa-metragem conquistou o Oscar nas categorias de som.
Até hoje, Jurassic Park – Parque dos Dinossauros está marcado como um dos principais trabalhos da carreira do diretor Steven Spielberg. O cineasta é um dos principais nomes de Hollywood.
Atualmente, a franquia segue viva com Jurassic World. As sequências ainda são um grande sucesso de bilheteria.
Jurassic Park – Parque dos Dinossauros está disponível na Netflix.