A Rebelde da Netflix traz uma nova turma para o Elite Way School, mas a história se passa no mesmo universo da novela mexicana. Por isso, essa versão tem ligações com a história famosa de RBD.
Entre elas, estão os retornos de duas personagens da novela mexicana. Além disso, um dos novos protagonistas é parente de Mia Colucci.
Celina é a melhor amiga de Mia Colucci, personagem de Anahí, no universo Rebelde. Na novela original, a personagem sofria com a gordofobia. Agora, na Netflix, ela retorna como a diretora da Elite Way School. O papel é novamente de Estefanía Villarreal, que ocupa função central nesta nova versão de Rebelde.
Outra personagem original a retornar é a Pilar, interpretada por Karla Cossío. Na novela, ela sofria com a dificuldade de fazer amigos por ser a filha do diretor - o que a deixou uma jovem arrogante e prepotente. Na Netflix, Pilar volta como mãe de Jana. A pressão que ela sofreu passa então para filha, agora neta do antigo diretor.
Entre os protagonistas há uma ligação com Mia Colucci, a personagem de Anahí. Luka é filho de Marcelo, irmão de Franco Colucci - o pai de Mia. O personagem até diz ter contato com a personagem original de RBD. Sendo assim, existe a torcida para essa aparição de Mia na Netflix.